Uma conversa com Luciana Falcão, ela é coordenadora do Projeto Calçada no Brasil, pastora da Primeira Igreja Batista das Palmeiras – São Gonçalo – RJ. É Estudante de Serviço Social (UNIRIO).

É tia de 9 maravilhosos sobrinhos e sobrinhas e tia avó de 3 lindas meninas.

Compartilha sobre sua experiência com o luto e a criança dentro de sua casa e testemunha a respeito da importância de ouvir, perceber e considerar a criança neste momento de perda que alcança ela também. Durante a conversa com Luciana fica claro uma forte tendência nossa de durante o luto levar a criança à distração. Mas faz se necessário entender que a criança sofre a dor do luto.

Destacamos aqui algumas falas da conversa com a Luciana:

“Quando uma criança chora a gente sempre está pronto para acudir quando é físico, mas e quando o choro é de dentro da alma, como se socorre?”

 

“Feliz a criança que tem a oportunidade de ter alguém que as ame e que as proteja, feliz aquele que seja o Mardoqueu na vida de muitas Ester espalhadas pelo nosso país, pessoas que estejam dispostas a abraçar e cuidar.”

 

“Educador você precisa falar sobre as suas dores, precisa ter alguém que possa ouvir isso. É legítima a sua dor, seu sofrimento… Chore sua dor.”

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Increva-se para receber nosso boletim quinzenal

Quero me inscrever!